terça-feira, 19 de maio de 2009

Enquanto a banda não toca...

A frequência de shows "indie-pendentes" em Natal é grande (e que se entenda o termo anteriormente aspeado como sendo determinação para música alternativa, contrária aos monstros da massificação sonora: Forró e Bahia-Music). Centro Cultural Dosol, Nalva Melo Café e Salão, Projeto musical do Praia Shoping, Sancho Pub, Budda Pub, Sgt. Peppers... dentre outras estantes culturais, essas são algumas das referências que matêm vivo, na cidade camarônica, esse tipo de música de que estamos falando.
Semanalmente, ou findesemanalmente, você poderá encontrar, com alguma pesquisa (e tenho que admitir que nem sempre se consegue), um lugar interessante, um showzinho bacana pra presenciar. Do chorinho no Buraco da Catita, ao duo de baixos Groove/Primata no Praia, passando pelos shows locais e descotecagens (venhamos e convenhamos, sinônimas de ouvir música com os colegas no pc) do Dosol, dá sempre pra colocar as idéias no lugar tomando uma gelada e curtindo algum som.
Não me atrevo a dizer que Natal explode música pelos poros, porque seria um exagero. No entanto, também não podemos dizer que moramos numa cidade muda. Não dá pra esperar o Beatles morto-vivo abrindo show pro Frank Sinatra (também zumbi), mas muita coisa boa já rolou por essas ruas quentes da cidade das praias sujas.
Bom, amigo, enquanto a sua banda predileta não toca, vai curtindo as atrações mais "modestas" das noites Natalinas. Duvido que vá te fazer tanto mal assim...

2 comentários:

  1. acredito que, quem procura acha, Natal é uma das cidades mais ativas do nordeste em termo de rock independente, sempre ta tendo som, ainda mais agora com novas concorrências para o DoSol, o lance agora é só esperar, pq tem muita idéia surgindo, só falta as pedras começarem a rolar!

    ResponderExcluir
  2. E que rolem, pela mãe do guarda... que rolem...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir